SERVIÇOS

Confira nossas PRINCIPAIS SOLUÇÕES

A Submar Dragagens se destaca por investir constantemente em melhoria de seu desempenho e de seus equipamentos.

Disponibilizamos equipamentos específicos de mais alta produtividade para as mais diversas situações. Atualmente somos a empresa mais capacitada no mercado no ramo de dragagem, utilizando draga de sucção e escavadeira hidráulica de longo alcance.

Draga de Sucção: equipamento utilizado para dragagem de materiais no leito de rios, lagos entre outro, trabalhando com vazões de acordo com a necessidade do cliente, com dragas próprias para determinados materiais.

Dragagem com escavadeira embarcada sobre balsa.

A Submar Dragagens também executa obras de dragagem ambiental, utilizando de sacos desidratadores (BAGS) que atuam de forma eficiente na desidratação de lodos provenientes do tratamento de diversos resíduos, oferecendo ao mercado uma solução ambientalmente correta, além de segura e econômica.

O material desidratado permanece encapsulado aguardando seu destino final livre de acidentes que possam afetar o meio ambiente ou o próprio ser humano.

Benefícios

– Alternativa eficiente e de baixo custo aos métodos tradicionais;
– Tecnologia ambientalmente segura;
– Impacto mínimo sobre o meio ambiente;
– Proporciona um uso benéfico para material dragado.

 

A batimetria é a parte da hidrografia que trata da obtenção das medidas de profundidade em conjunto com as respectivas posições geográficas.

A aquisição batimétrica é uma investigação indireta do fundo marinho, por meio da aferição da propagação de sinais acústicos. Utilizamos o sistema batimétrico com ecobatímetros monofeixe.

Esse sistema utiliza faixa de frequência que, em conjunto com um sofisticado sistema de posicionamento contínuo, permite alto grau de confiabilidade dos dados obtidos do relevo submarino.
 

Gabião é um muro de arrimo classificado como uma estrutura de contenção à gravidade e flexível. As estruturas de contenção são obras que visam oferecer estabilidade contra a ruptura de maciços de terra ou de rocha, evitando escorregamentos, desabamentos, rastejos, entre outros fenômenos causados pelo peso próprio ou carregamentos externos (construção de edificações, aterramentos, aumento da poro-pressão causado por fortes chuvas, etc.).

Gabiões tipo caixa

– possuem uma estrutura metálica em forma de paralelepípedo, produzida a partir de uma única malha hexagonal de dupla torção, formando a base, a tampa e as paredes frontal e traseira. A malha da base é unida com painéis durante a fabricação, formando os diafragmas e as paredes. Os gabiões, após serem preenchidos, tornam-se estruturas flexíveis, armadas e drenantes, que podem ser usados como muros de contenção, barragens, canalizações, etc.

Gabiões tipo colchão

– Este tipo de gabião, normalmente é utilizado em canais e margens de córregos e rios como revestimento, afim de proteger e estabilizar, podem ser utilizados também em plataformas de deformação, protegendo a base de muros, canaletas de drenagem e revestimento de taludes.

Gabiões tipo saco

– Este gabião, normalmente é utilizado em obras hidráulicas, onde é necessária uma solução rápida, ou quando deve ser instalado em grandes profundidades (instalações subaquáticas), é bastante utilizado também, em locais que o solo apresenta baixa capacidade de suporte.

 

– MINI CARREGADEIRAS
– MINI ESCAVADEIRAS
– ESCAVADEIRAS HIDRÁULICAS (braço curto e long reach de 15m e 18m)
 

WhatsApp